Inicial > Coisas Móveis, Mundo, Online, Previews > Berlim sem fio

Berlim sem fio

A administração alemã de Berlim planeja aprovar em novembro desse ano, o projeto de implementação de sinal de internet wireless em toda a cidade, desde os sítios históricos a áreas empresariais. O sinal será gratuito disponível para qualquer pessoa que esteja na cidade, não necessariamente só para residentes.

Baseado no projeto em teste, a cidade de Heidelberg há alguns anos já possui esse serviço porém em escala consideravelmente bem menor.

Aqui no Brasil as coisas ainda estão se ajeitando na concepção Wi-Fi, as pessoas e lugares ainda estão se adaptando ao sistema. No nordeste então a adaptação ainda está um pouco mais lenta, que brasaode.jpgteve seu pontapé há mais ou menos um ano atrás.

A maioria das empresas de PC gostam da idéia da cidade sem fio, as de celular ganham muito dinheiro com o crescimento da internet, mas com Wi-Fi disponível e celulares que o captam, ameaçam seus serviços de plano de dados, perdendo a liderança nesse setor.

No exterior existe o projeto “comunidades digitais”, envolvendo Cleveland (Ohio), Corpus Christi (Texas), Filadélfia (Pensilvânia) e Taipei (Taiwan), patrocinada pela Intel, IBM, Cisco, Dell e SAP.

Ainda espero a hora em que poderemos acessar a internet com o sinal tão disponível como o de celular, que pega de vez em quando…

  1. outubro 29, 2007 às 10:50 am

    eu estava conversando com uma amiga há uns dias atrás e durante a conversa ela chegou e me disse que “não concorda com essa tecnologia sem fio” eu perguntei “porque?” e ela respondeu que “não consegue entender com a internet pode ser transmitida pelo ar” e que “não confia nesse papo de ‘coisas-sem-fio'”.

  2. outubro 29, 2007 às 11:26 am

    shame on her.

  1. novembro 1, 2007 às 10:32 am

Deixe um comentário