Início > Diversos > Internet Megabit ou Megabyte?

Internet Megabit ou Megabyte?

download.jpgTenho internet de 1 mega na minha casa. Mentira, uma farsa?

Vamos ser mais claros, isso é uma curiosidade bem legal, muita gente me pergunta sobre isso, MB ou Mb (Megabyte ou Megabit)? O sistema de transferência de dados da internet (fluxo de dados em redes de computadores) funciona a base de transferência de Megabit e não Megabyte, por isso rola aquela dúvida, como eu tenho internet a um mega por segundo, e só consigo baixar uns 100KB (Kilobytes), por quê? Porque essa é a sua internet.

Um megabit (1000 Kilobits), são 100 Kilobytes, que por sua vez 1000 Kilobytes é um megabyte.

Isso é apenas uma dúvida e um jogo de marketing, pois os próprios provedores iludem seus clientes divulgando, incentivando o erro, sabendo que muita gente não sabe disso, vendendo internet de “Mega”, bem ambígua essa abreviação.

Categorias:Diversos
  1. dezembro 14, 2007 às 2:57 pm

    Somente complementando:

    1 BYTE = 8 bits + 1 bit de paridade
    logo:
    1 Megabit = 1024 Kilobit
    1024 Kilobit / 9 = 113,77 kiloBytes (KB)

    Ou seja, você contrata uma velox 1 Mega e a velocidade máxima nominal que você vai ter é de 113,77 KB/s.

  2. dezembro 17, 2007 às 10:29 am

    tá. na minha casa eu costumava baixar a 122..

  3. death
    dezembro 23, 2007 às 5:57 pm

    are you guys dead?

    • Vanesuille
      novembro 5, 2011 às 12:33 am

      what do u meen with this question?

  4. dezembro 30, 2007 às 11:45 am

    O que eu tenho que ficar explicando para o pessoal isso, é demais. Chega a dar raiva as vezes porque eles joga na cara “mas o técnico me disse que não é assim” … bla bla bla..

    aew

  5. abril 6, 2010 às 3:09 pm

    gostaria de saber quantos megabyte tem minha internet

  6. Rafael
    setembro 26, 2010 às 8:34 pm

    O post está errado: 1 megabit não são 100 kilobytes. 1 megabit são 129 kilobytes. Só pra avisar, rs.

    • Rafael
      setembro 26, 2010 às 8:54 pm

      128, digitei errado 🙂

  7. lucasrt95
    setembro 3, 2011 às 2:22 pm

    safadeza das empresas de “cabo” principalmente bom mesmo é a GVT

  8. Vanesuille
    novembro 5, 2011 às 12:31 am

    Meu deus, vcs parecem que vivem em outro mundo. Sinto que há um abismo entre nós! Qual é a faixa de idade de vcs? Acho muito interessante saber que existe um outro mundo, com uma outra linguagem, e como é legal que vcs trocam todas essas informações entre si. Para quem não fica ligado nisso, vai ficando cada vez mais distante e ao mesmo super dentro porque a tecnologia é hj inseparável da vida cotidiana. O que vcs imaginam que será no futuro? Um futuro muito distante?

  9. luiz
    março 28, 2012 às 1:50 am

    Isso não esta correto. A taxa de tranferencia é baixa devido a lei em vigor no Brasil, que diz que as prestadoras de serviço podem somente disponibilizar 10% de todo valor da conexão.
    exemplo: valor contratado: 1 MB
    valor disponibilizado : 10% de 1 MB = 100 kb

    • Damn
      outubro 23, 2012 às 10:42 pm

      A Lei não existe e não foi homologada por nenhum órgão (ou pela Anatel), isso é clausura de contrato de alguns provedores/operadoras!

      Não existe uma Lei que obrigue isso!

      Isso é só uma de muitas artimanhas que as empresas se utiliza para enganar o Consumidor!

  10. Fernando
    abril 19, 2012 às 10:12 pm

    Está correto sim. Essa história de lei foi criada por alguém, mas nunca ninguém achou a mesma.

  11. helvio
    abril 21, 2012 às 2:15 pm

    Eu trabalho na OI e só tenho uma coisa a dizer… fiquem longe tanto da Oi quanto da GVT, pq a GVT usa links da Oi para vender internet e ambas são uma mentira!

  12. maio 23, 2012 às 8:41 pm

    Eu aprendi em um curso de montagem e manutenção de computadores na instituição MICROLINS, que:
    1 bit=um pulso(positivo ou negativo)
    8 bits=um Byte
    1024 Bytes=1 Kilobyte
    1024 kilobytes=1Megabyte
    1024 Megabytes=1 Gigabyte
    1024 Gigabytes=1Terabyte, etc.

    No entanto, Kilobit e Megabit nunca foi mencionado. A quem realmente devo processar, Hein??? Mas que marda!!!!

  13. JORGE
    outubro 30, 2012 às 3:28 pm

    liga na operadora e diz que quer aumentar seu plano de net e pergunta se avendedora te vende megabit ou megabyte mas aconselho gravar a conversa pois eles falam em Megabytes de velocidade o resto é papo

  14. maio 6, 2013 às 6:36 pm

    Hiya! I just would like to give an enormous thumbs up for the nice
    info you have got here on this post. I will be coming again
    to your weblog for more soon.

  15. Renato Lanzieri
    agosto 28, 2013 às 10:20 am

    Por isso minha taxa de transf. é de no máximo 1,22mb /s (Net de 10MB)

  16. novembro 4, 2014 às 11:22 pm

    eu queria uma internet de 100 megabits

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

