Início > Sem categoria > Lumosity. Trabalhe melhor seu cérebro.

Lumosity. Trabalhe melhor seu cérebro.

Homer BrainSe você é daqueles, que, como eu, têm sérios problemas de memória, tipo, cortar as unhas de uma mão e esquecer da outra, procurar os óculos, enquanto os mesmos já estão nos seus devidos lugares, ou seja, entre você e o resto do mundo, problemas sérios de atenção e concentração ou é lerdo mesmo aquele velho lag pra entender ou pensar em coisas, tipo um Lentium 166, você DEVE ler esse post.

 

Lumosity é um programa de fitness pro cérebro, composto por jogos e exercícios (bem divertidos e fáceis de passar o tempo) que vão te ajudar com tudo aquilo alí de cima e o melhor de tudo, é online!! Você nem precisa sair do seu lugar preferido, o pc! Mas é pago, $9,90 por mês ou $79,2 por ano, mas vale a pena, já que o resultado de dura por pelo menos 5 anos, dizem eles. A versão trial dura 14 dias. Essa trial é composta por 30 sessões de mais ou menos 15 minutos contendo 3 a 5 exercícios, dentro das áreas de:

 

  • Memória
  • Atenção
  • Velocidade de Processamento
  • Controle Cognitivo

Eles dizem que usuários do Luminosity experienciam: pensamentos mais rápidos e claros; uma melhora na memória para nomes, números, direções; ficam mais alertas e mais concentrados no trabalho ou no trânsito; e, têm um humor melhor. Ou seja, já me inscrevi.

Foi desenvolvido por cientistas das áreas de neurociência, psicologia cognitiva e bioinformática. Tem vários depoimentos no site. Bastante interessante e divertido.

 

Em inglês.

Anúncios
Categorias:Sem categoria Tags:,
  1. Mara
    outubro 18, 2007 às 5:45 pm

    Gostei!
    Acho que vou tentar! Tava querendo também uma memória de 4GB adaptável pro cérebro … será que tem ne internet tb?! hehehe… quando sair, vai acabar quebrando o Luminosity!

    Bjos

  2. Raphael
    outubro 19, 2007 às 4:40 am

    Opa… tudo certo por aí?
    Vou dar uma olhada!! Parece ser divertido mesmo! Ah… quando a essa memória citada por Mara… serve umas microseringas que sao implantadas direto no cérebro para auxiliar em algumas doencas? Como alzheimer e outras? Aqui na empresa brincamos disso! Abracos!

  3. outubro 19, 2007 às 10:20 am

    droga, esqueci o que ia comentar.

  4. Juzefa cuna
    junho 27, 2013 às 9:33 am

    amei…mas gostariade saber quem foi que inventou esses jogos

  5. Giulibra
    outubro 12, 2014 às 12:21 pm

    Baixei, paguei e estou me divertindo com o app a uma semana… Minha pontuação está crescendo, mas ver diferença na minha vaga memória, acho que vai demorar… Legal ver um post sobre o app em português, as que li em inglês o povo se leva tão a sério que dá medo.

  1. maio 17, 2014 às 3:52 pm
  2. junho 1, 2016 às 11:56 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: